Outras histórias porque possíveis: narrativas da Diversidade Sexual entre o dentrofora da escola, da produção cultural dos corpos trans ao acesso á saúde

Resumo: A proposta se configura como desdobramentos das demandas da diversidade sexual no que diz respeito à produção de corpos e autoria com outros sentidos, de problematizações e potencialização das histórias não contadas pelos sujeitos da diversidade sexual que desenvolvem estratégias para a produção de uma vida e do corpo como obra de arte com a educação no dentroefora da escola e nos espaços de saúde. Justifica esta pesquisa a necessidade de fazer com que outras histórias sobre nossa condição humana se façam conhecidas, para que possamos colocar em suspensão as estruturas de poder que impedem a digna representação dos sujeitos “trans” na cena atual no entrelugar da saúde e educação. Metodologicamente faremos aproximações com estudos qualitativos que tomam as narrativas/memórias/guardados como potência de investigação, acreditando que o passado e as experiências trans dos grupos minoritários possam se configurar como demanda política e aposta de vida, forçando- nos ao entendimento do significado real da expressão “nunca mais”. Nossa hipótese para esta pesquisa é que ao potencializarmos os lugares de autoria com as narrativas, afirmaremos que a educação, no dentroefora das escolas permitem a ampliação da vida na diferença, a produção de outros conhecimentos, as relações de amizades e solidariedades.

Data de início: 01/08/2013
Prazo (meses): 12

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador ALEXSANDRO RODRIGUES
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910