POLÍTICAS PÚBLICAS, TRABALHO E PROCESSOS FORMATIVO-EDUCACIONAIS

Área de concentração: Psicologia Institucional
Descrição: A Linha 2 (Políticas Públicas, Trabalho e Processos Formativo-educacionais) abrange os processos de subjetivação no que concerne à sua relação com a dimensão formativa-pública das políticas sociais e organização dos processos de trabalho. Aborda os processos formativos e grupais-institucionais em interface com a educação, saúde, trabalho e assistência social.
Projetos:

Abreviação Títuloordem crescente Data de início Prazo (meses)
Sofrimento mental em tempos de pandemia: um novo normal? 04/05/2020 18
Saberes tradicionais indígenas e produção de saúde: narratividade e modos de vida contra-hegemônicos 02/03/2020 24
PSICOLOGIA: HISTÓRIAS, EXPERIÊNCIAS, EPISTEMOLOGIAS E APOSTAS ÉTICAS 22/10/2018 24
PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E MODOS DE EXISTÊNCIA: GÊNERO E SEXUALIDADE NA COMUNIDADE ESCOLAR 20/05/2020 24
Políticas públicas para a juventude: estratégias governamentais nos campo da assistência social e de educação 03/03/2012 36
PESQUISA-INTERVENÇAO POR VIA DE UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICA: POLÍTICAS FORMATIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 01/08/2015 36
O reencantamento do corpo por um ethos de aprendizagem 04/03/2019 24
NARRATIVAS INFAMES: (RE)EXISTÊNCIAS E PSICOLOGIAS 01/08/2020 24
MV MEMORIAS E VIVENCIAS NA CIDADE: CRIANÇAS, LUDICIDADE E GÊNERO 03/05/2016 39
EFEITOS DO PROJETO DE VIDA NOS PROCESSOS FORMATIVOS DE JOVENS E EDUCADORAS(ES) NO “NOVO” ENSINO MÉDIO: DESAFIOS CRÍTICOS QUANTO À FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO 02/01/2020 19
CONVERSAR E TENSIONAR NA FORMAÇÃO (DES)CONTINUADA, INVENTIVA/INCLUSIVA: CARTOGRAFIA DA CONSTRUÇÃO DO MÚLTIPLO NA EJA 01/07/2017 24
Construindo metodologias de pesquisa no campo do trabalho: experiências em educação 15/03/2016 24
CONECTAR E (com)VERSAR EM PROCESSOS FORMATIVOS: CARTOGRAFIAS DE PRÁTICAS INVENTIVAS 01/08/2020 36
CDSG Clínica da Diversidade Sexual e de Gênero 01/08/2019 24
ATIVIDADE DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: processos formativos e legitimidade pedagógica no cotidiano escolar 14/05/2018 24
Análise histórico-crítica dos fundamentos ético-políticos das práticas discursivas na clínica psicológica no campo da diversidade sexual e de gênero 01/08/2019 24
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910