PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E MODOS DE EXISTÊNCIA: GÊNERO E SEXUALIDADE NA COMUNIDADE ESCOLAR

Resumo: Considerando os Estudos Culturais, Feministas e de Gênero que se aproximam de Foucault a pesquisa busca problematizar os processos formativos dos/as professores/as, suas implicações na constituição de práticas educativas sobre diversidade sexual e de gênero bem como os diversos modos de produzir saberes/estratégias/processos de legitimidade pedagógica que permitam identificar as transformações e resistências das práticas pedagógicas no contexto. Metodologicamente, o trabalho articula-se em duas fases: na primeira, aliada a uma revisão bibliográfica e na identificação dos/as professores/as que estão operando com as dificuldades/facilidades de trabalhar com gênero e sexualidade nas escolas e, na segunda fase, realização de entrevistas e analises dos planejamentos das aulas dos/as professores/as.

Data de início: 2020-05-20
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador Ileana Wenetz
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910