Redes sociais e novas tecnologias: Ferramentas de medidas, variáveis interpessoais e modelos preditivos
Resumo: O objetivo desta pesquisa é adaptar tecnologias de mensuração de motivação para uso de mídias sociais e agressão online entre parceiros íntimos, bem como analisar efeitos
preditivos destas variáveis com construtos psicossociais. Neste projeto, serão verificadas as evidências de validade das escalas Social Media Motivations Scale e Cyber aggression in Relationships Scale para o contexto brasileiro. Espera-se uma amostra representativa da região sudeste, sendo o mínimo de 500 indivíduos adultos de
ambos os sexos. Estes serão convidados a participar da pesquisa através da coleta online com recrutamento presencial ou apenas de maneira online. Para análise de dados, serão realizadas análises fatoriais (AFE e AFC), de confiabilidade e de convergência com variáveis externas. Tem-se a expectativa, através deste estudo, da disponibilização de duas novas tecnologias de mensuração de motivação para uso de mídias sociais e de agressão online entre parceiros íntimos para o contexto brasileiro.
Data de início: 01/02/2019
Prazo (meses): 24
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Aluno Mestrado | ISABELA MEDEIROS DE ALMEIDA |
Aluno Mestrado | PÂMELA FARDIN PEDRUZZI |
Coordenador | ALEXSANDRO LUIZ DE ANDRADE |
Coordenador | FABÍOLA RODRIGUES MATOS |