EFEITOS DO PROJETO DE VIDA NOS PROCESSOS FORMATIVOS DE JOVENS E EDUCADORAS(ES) NO “NOVO” ENSINO MÉDIO: DESAFIOS CRÍTICOS QUANTO À FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Resumo: O presente projeto de pesquisa-intervenção tem como superfície de trabalho e análise os processos formativos e de produção de conhecimento possíveis de serem acompanhados na experiência de implantação do Componente Curricular Projeto de Vida (PV) no “Novo” Ensino Médio, incluindo estudantes e educadoras(es) em Escolas Estaduais de Ensino Médio, na Grande Vitória/ES. Tem como objetivos mapear os efeitos da implantação do PV na formação de jovens e no cotidiano de trabalho de educadoras(es), a partir do projeto piloto implementado pela Secretaria Estadual de Educação (SEDU) no ano de 2019, que abarcou seis escolas estaduais na Grande Vitória/ES; e ainda acompanhar o modo como se dará a expansão da oferta do PV à rede de escolas estaduais no estado do Espírito Santo.

Data de início: 2020-01-02
Prazo (meses): 19

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado Matheus Magno dos Santos Fim
Colaborador Marcia Roxana Cruces Cuevas
Coordenador Janaína Mariano César
Acesso à informação
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