Entre Psicologia e educação: desafios ético-políticos para a formação e atuação de psicólogas (os)

Resumo: Este projeto objetiva acompanhar um plano de emergência de equipes multiprofissionais na educação básica no Espírito Santo, e o que produz de desafios críticos para pensar as relações entre Psicologia e Educação, a formação e atuação de psicólogas(os). Com a direção da pesquisa-intervenção busca produzir conhecimento a respeito do movimento de surgimento dessas equipes no campo da educação, a inserção de psicólogas(os) no contexto educacional, orientações e atribuições para a atuação, as práticas de trabalho desenvolvidas e as implicações para o exercício formativo-interventivo na relação com a universidade. Aspira-se como efeitos ampliar processos de ensino, pesquisa e extensão, na relação entre universidade e políticas públicas, bem como na relação com a emergência de equipes multiprofissionais e o compromisso ético-político com a formação de psicólogas (os). O projeto dá continuidade à pesquisa iniciada no Estágio de pós-doutoramento, Portaria de pessoal nº 4681, 21/12/2023, realizado entre 25/02/2024 e 24/02/2025, na vinculação com o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo/SP.

Data de início: 25/02/2025
Prazo (meses): 12

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Doutorado MARIA IZABEL COSTA DA SILVA
Aluno Doutorado MATHEUS MAGNO DOS SANTOS FIM
Colaborador SILVIA NEVES SALAZAR
Colaborador MARCIA ROXANA CRUCES CUEVAS
Coordenador JANAÍNA MARIANO CÉSAR
Transparência Pública
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