ATIVIDADE DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: processos formativos e legitimidade pedagógica no cotidiano escolar

Resumo: Investiga a atividade docente de professores de educação física com foco nos modos pelos quais estes desenvolvem e buscam produzir legitimidade das suas práticas pedagógicas no cotidiano escolar. Para tal empreitada, toma os processos de formação permanente como mote para mapear, analisar e intervir nas práticas pedagógicas docentes. Do ponto de vista metodológico, o estudo organiza-se em duas fases. A primeira investiga os modos pelos quais a formação permanente/continuada dos professores de Educação Física tem sido desenvolvida pelas redes de ensino públicas da grande Vitória/ES, e nesse passo, busca mapear como o tema da formação permanente vem sendo estudada/desenvolvida pelo campo acadêmico da educação Física brasileira. Na segunda fase, com base nos dados da primeira, desenvolve um curso de formação permanente na perspectiva da Pesquisa-Ação com os professores de Educação Física das escolas públicas da Grande Vitória.

Data de início: 14/05/2018
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Doutorado THIAGO DA SILVA MACHADO
Aluno Doutorado VINICIUS MARTINS PENHA
Aluno Mestrado VICTOR JOSÉ MACHADO DE OLIVEIRA
Colaborador IVAN MARCELO GOMES
Coordenador UEBERSON RIBEIRO ALMEIDA

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910