ATIVIDADE DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: processos formativos e legitimidade pedagógica no cotidiano escolar
Resumo: Investiga a atividade docente de professores de educação física com foco nos modos pelos quais estes desenvolvem e buscam produzir legitimidade das suas práticas pedagógicas no cotidiano escolar. Para tal empreitada, toma os processos de formação permanente como mote para mapear, analisar e intervir nas práticas pedagógicas docentes. Do ponto de vista metodológico, o estudo organiza-se em duas fases. A primeira investiga os modos pelos quais a formação permanente/continuada dos professores de Educação Física tem sido desenvolvida pelas redes de ensino públicas da grande Vitória/ES, e nesse passo, busca mapear como o tema da formação permanente vem sendo estudada/desenvolvida pelo campo acadêmico da educação Física brasileira. Na segunda fase, com base nos dados da primeira, desenvolve um curso de formação permanente na perspectiva da Pesquisa-Ação com os professores de Educação Física das escolas públicas da Grande Vitória.
Data de início: 14/05/2018
Prazo (meses): 24
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Aluno Doutorado | THIAGO DA SILVA MACHADO |
Aluno Doutorado | VINICIUS MARTINS PENHA |
Aluno Mestrado | VICTOR JOSÉ MACHADO DE OLIVEIRA |
Colaborador | IVAN MARCELO GOMES |
Coordenador | UEBERSON RIBEIRO ALMEIDA |