Laboratórios e Núcleos do Departamento de Psicologia

Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA)

O Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA) é um órgão de apoio do Curso de Psicologia da Ufes. Nele são desenvolvidos diversos tipos de trabalhos que visam a formação do aluno finalista do curso. O principal deles é o atendimento psicológico gratuito à comunidade em geral, que ocorre nas dependências do NPA.

Núcleo de Estudos e Pesquisa em Subjetividade e Políticas (NEPESP)

O grupo desenvolve pesquisas em diferentes âmbitos do trabalho científico, com ênfase nas intervenções institucionais. O núcleo tem três linhas de pesquisa: Processos de subjetivação e cognição, Processos de subjetivação e saúde coletiva e Processos de subjetivação e instituições sociais.

Laboratório de Imagens da Subjetividade (LIS)

O Laboratório de Imagens da Subjetividade congrega projetos de pesquisa e de extensão em duas linhas de trabalhos: Interferências urbanas e Políticas de subjetivação.

Laboratório de Avaliação e Mensuração Psicológica (AMP)

AMP é um grupo de pesquisa voltado para o estudo e desenvolvimento de conhecimentos do campo da avaliação psicológica e suas implicações nos contextos de planejamento carreira, preparação para aposentadoria, psicologia organizacional e do trabalho e relacionamentos interpessoais.

Psicanálise na Universidade

O grupo desenvolve estudos de casos e pesquisas teóricas sobre a direção do tratamento psicanalítico, como também pesquisas relativas às conexões da psicanálise com outros campos do saber, buscando a articulação da pesquisa com o ensino e a extensão.

Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Saúde, Cultura e Sociedade (SALUS)

Propõe investigar problemas que emergem na construção e aplicação do conhecimento em saúde - seja na esfera dos serviços, da formulação de políticas ou do próprio contexto teórico-epistemológico.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.